Valéria D' Ogum Xoroquê 
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Magia Negra & Magia Branca
Magia Negra & Magia Branca

Magia Negra & Magia Branca

26 AGO 2011 POR VALÉRIA D' OGUMEXUBARÁXOROQUÊ, NÃO HÁ COMENTÁRIOS »
 

magia negra ou goécia é a forma de magia, um sistema mágico, convencionalmente conhecidas como “más”, mas a Magia Negra é uma prática de integração com nosso arquétipo Sombra (psicologia) como reconhecido pelo Carl Gustav Jung.

O indivíduo que inicia as suas práticas neste campo alega fazer pacto com demônios e espíritos, chegando até a “vender” a sua alma em troca de sucesso, poder e satisfação pessoal.

A invocação demoníaca e o bruxedo são consideradas práticas da magia negra. Já as práticas do Vodu, do feitiço e da necromanciapodem ser utilizadas para o bem ou para o mal, podendo ser vistos, no segundo caso, também como peculiaridades da magia negra.

Os adeptos de práticas de magia negra são denominados popular e incorretamente como bruxos, feiticeiros, satanistas ou endemoniados. Com base em rituais, cânticos, invocações e usando fórmulas mágicas, afirma-se que conseguem manipular o comportamento de pessoas, geralmente o fazendo para o seu proveito próprio, o que equivale a dizer que é para a subjugação e para o mal da pessoa objeto do feitiço.

magia negra pode ser vista como uma comunicação com forças sobrenaturais. Tal comunicação pode ser feita de várias maneiras, inclusive através da transcendência, que significa a prática de se tentar que o espírito saia do corpo do praticante e fique flutuando no ar, procurando contato com outros espíritos afins.

Magia Negra no Ocultismo

A Magia Negra do Ocultismo é reconhecido não como bem ou mal, nessa matriz de ilusões e difamações dos inimigos da magia e do progresso individual. É reconhecido como um meio de se alterar as nossas Sombras interiores a favor do progresso.

No Ocultismo a magia é neutra, podendo tornar-se branca ou negra de acordo com quem a aplica. Se a magia é usada para fins egoísticos, prejudicando a pessoa na qual a magia é aplicada, ela é considerada negra. Se a magia é aplicada de forma altruísta, ela é branca. Para ambas, há sempre um Karma, o destino justo que justifica o que determinada pessoa fez no passado. Em suma, tudo o que for dado, feito, etc., voltará para quem deu, ou fez.

Magia Negra para o Satanismo

Seguidores do Caminho da Mão Esquerda (Setianismo) praticam o que, em um sentido muito especialmente definido, denominamos Magia Negra. Magia Negra concentra-se em metas autodeterminadas. Sua fórmula é “Minha Vontade será feita”, em oposição a magia branca do Caminho da Mão Direita, cuja fórmula é “Tua/Vossa Vontade será feita”.

Magia Negra é evitada e temida porque fazer Magia Negra é assumir inteira responsabilidade por suas ações, opções e eficiência.

Uma vez que a Magia lhe habilita a influenciar ou mudar eventos de maneiras não compreendidas nem antecipadas pela sociedade, você precisa primeiro desenvolver uma apreciação sadia e sofisticada pelas éticas que governam seus próprios motivos, decisões e ações antes de pô-la em prática. Usar magia por desejos impulsivos, triviais ou egoístas não é uma atitude Setiana. Você deve tornar sua segunda natureza a prática de sempre pré-avaliar cuidadosamente as conseqüências do que você deseja fazer, e então escolher o caminho da sabedoria, justiça e aperfeiçoamento.

O Templo de Set utiliza um longo espectro cultural e conceptual de ferramentas mágicas, muito além de apenas as egípcias, e está sempre buscando novas abordagens e técnicas.

Magia pode tanto ser operativa – para curar a doença de sua mãe, conseguir um emprego melhor, fortalecer sua memória, etc. – ou ilustrativa/iniciatória. A segunda refere-se a processos mágicos que visam habilitar e desempenhar o processo vitalício de Iniciação. Eles são como os “ritos de passagem” de várias culturas primitivas e religiões convencionais, mas se distinguem desses através de um importante fator: Eles representam uma mudança individual, em vez de social. Trabalhos Iniciatórios representam dessa forma a realização da auto-deidificação, enquanto “ritos de passagem” sociais integram um indivíduo à sociedade. Um “rito de passagem” comunicando passagem ao estado adulto afirma que o indivíduo envolvido está agora possuído de certa dignidade e responsabilidades. Um trabalho Iniciatório desperta o indivíduo a certos poderes individuais [e responsabilidades], os quais podem ou não ser usados em um contexto social.

Magia Iniciatória é necessariamente individual, e situa o praticante a uma distância conceptual da sociedade. Iniciação não ocorre dentro da Câmara Ritual, mas é ilustrada lá.

Magia Negra segundo o setianismo é o meio através do qual os Iniciados no Caminho da Mão Esquerda experimentam sua própria divindade, em vez de rezar para deuses considerados pela fraternidade como imaginários.

A magia negra segundo a Doutrina Espírita kardecista

A prática da magia negra é explicada, segundo a Doutrina Espírita, pelo O Livro dos Espíritos em suas questões 549 e 550, sob o título de “Pactos“, de 551 a 556, sob o de “Poder Oculto, Talismâs e Feiticeiros“, e 557 “Bençãos e Maldições”.

Ali se ensina que as ações de espíritos voltados para o mal sobre as pessoas podem ser impedidas, caso a pessoa objeto dessas ações invocar, em sua proteção, a ação de espíritos voltados para o bem. Ensina, ainda, que para que uma pessoa tenha a ajuda de espíritos voltados para o bem, ela deverá manter-se em harmonia com eles, envolvendo-se, em todas as suas atividades e práticas, com pensamentos nobres e sempre procurando auxiliar aos necessitados.

A Magia Negra  é  evitada  e  temida,  porque fazer Magia Negra é assumir inteira responsabilidade por suas ações, opções e eficiência. Uma vez que a Magia, seja ela Branca ou Negra, habilita o Iniciado (ou o Adepto) a influenciar ou mudar eventos de maneiras não compreendidas nem antecipadas pela sociedade. Para isso, o Iniciado (ou o Adepto, antes de contactar o Feiticeiro)precisa de desenvolver primeiro uma apreciação sadia e sofisticada pelas éticas que governam seus próprios motivos, decisões e acções antes de pô-las em prática. Usar magia por desejos impulsivos, triviais ou egoístas não é uma atitude sadia e sensata, podendo mesmo trazer consequências indesejadas. O Iniciado (ou o Adepto) deve tornar a sua segunda natureza e avaliar a sua vida quotidiana  cuidadosamente, medindo as consequências do que realmente deseja fazer, e então escolher o caminho da sabedoria, da justiça e do aperfeiçoamento espiritual, para obter o que realmente deseja.

A Magia pode tanto ser operativa – para curar a doença de sua mãe, conseguir um emprego melhor, fortalecer sua memória, etc. – como pode ser Especulativa ou Iniciática. A primeira é uma Magia Prática para resolver problemas pontuais; A segunda refere-se a processos mágicos que visam habilitar e desempenhar o processo vitalício de Iniciação e transformam um simples Adepto Profano num Iniciado com uma visão diferente de Si e do Universo que o rodeia. São como os “ritos de passagem” de várias culturas primitivas e religiões convencionais, mas distinguem-se desses através de um importante factor:  representam uma mudança individual, em vez de social. Trabalhos Iniciáticos representam dessa forma a realização da auto-deidificação, enquanto “ritos de passagem” sociais integram um indivíduo numa sociedade pré-formatada e formatadora dos indivíduos. Um “rito de passagem” comunicando passagem ao estado adulto afirma que o indivíduo envolvido está agora possuído de certa dignidade e responsabilidades. Um trabalho Iniciático desperta o indivíduo a certos poderes e responsabilidades individuais, os quais podem ou não ser usados em um contexto social.

         

A Magia Negra  é  evitada  e  temida,  porque fazer Magia Negra é assumir inteira responsabilidade por suas ações, opções e eficiência. Uma vez que a Magia, seja ela Branca ou Negra, habilita o Iniciado (ou o Adepto) a influenciar ou mudar eventos de maneiras não compreendidas nem antecipadas pela sociedade. Para isso, o Iniciado (ou o Adepto, antes de contactar o Feiticeiro)precisa de desenvolver primeiro uma apreciação sadia e sofisticada pelas éticas que governam seus próprios motivos, decisões e acções antes de pô-las em prática. Usar magia por desejos impulsivos, triviais ou egoístas não é uma atitude sadia e sensata, podendo mesmo trazer consequências indesejadas. O Iniciado (ou o Adepto) deve tornar a sua segunda natureza e avaliar a sua vida quotidiana  cuidadosamente, medindo as consequências do que realmente deseja fazer, e então escolher o caminho da sabedoria, da justiça e do aperfeiçoamento espiritual, para obter o que realmente deseja.

A Magia pode tanto ser operativa – para curar a doença de sua mãe, conseguir um emprego melhor, fortalecer sua memória, etc. – como pode ser Especulativa ou Iniciática. A primeira é uma Magia Prática para resolver problemas pontuais; A segunda refere-se a processos mágicos que visam habilitar e desempenhar o processo vitalício de Iniciação e transformam um simples Adepto Profano num Iniciado com uma visão diferente de Si e do Universo que o rodeia. São como os “ritos de passagem” de várias culturas primitivas e religiões convencionais, mas distinguem-se desses através de um importante factor:  representam uma mudança individual, em vez de social. Trabalhos Iniciáticos representam dessa forma a realização da auto-deidificação, enquanto “ritos de passagem” sociais integram um indivíduo numa sociedade pré-formatada e formatadora dos indivíduos. Um “rito de passagem” comunicando passagem ao estado adulto afirma que o indivíduo envolvido está agora possuído de certa dignidade e responsabilidades. Um trabalho Iniciático desperta o indivíduo a certos poderes e responsabilidades individuais, os quais podem ou não ser usados em um contexto social.                             

A Magia Negra  é  evitada  e  temida,  porque fazer Magia Negra é assumir inteira responsabilidade por suas ações, opções e eficiência. Uma vez que a Magia, seja ela Branca ou Negra, habilita o Iniciado (ou o Adepto) a influenciar ou mudar eventos de maneiras não compreendidas nem antecipadas pela sociedade. Para isso, o Iniciado (ou o Adepto, antes de contactar o Feiticeiro)precisa de desenvolver primeiro uma apreciação sadia e sofisticada pelas éticas que governam seus próprios motivos, decisões e acções antes de pô-las em prática. Usar magia por desejos impulsivos, triviais ou egoístas não é uma atitude sadia e sensata, podendo mesmo trazer consequências indesejadas. O Iniciado (ou o Adepto) deve tornar a sua segunda natureza e avaliar a sua vida quotidiana  cuidadosamente, medindo as consequências do que realmente deseja fazer, e então escolher o caminho da sabedoria, da justiça e do aperfeiçoamento espiritual, para obter o que realmente deseja.

A Magia pode tanto ser operativa – para curar a doença de sua mãe, conseguir um emprego melhor, fortalecer sua memória, etc. – como pode ser Especulativa ou Iniciática. A primeira é uma Magia Prática para resolver problemas pontuais; A segunda refere-se a processos mágicos que visam habilitar e desempenhar o processo vitalício de Iniciação e transformam um simples Adepto Profano num Iniciado com uma visão diferente de Si e do Universo que o rodeia. São como os “ritos de passagem” de várias culturas primitivas e religiões convencionais, mas distinguem-se desses através de um importante factor:  representam uma mudança individual, em vez de social. Trabalhos Iniciáticos representam dessa forma a realização da auto-deidificação, enquanto “ritos de passagem” sociais integram um indivíduo numa sociedade pré-formatada e formatadora dos indivíduos. Um “rito de passagem” comunicando passagem ao estado adulto afirma que o indivíduo envolvido está agora possuído de certa dignidade e responsabilidades. Um trabalho Iniciático desperta o indivíduo a certos poderes e responsabilidades individuais, os quais podem ou não ser usados em um contexto social. 

       A Magia Iniciática é necessariamente individual, realizada numa comunidade especial, que situa o praticante a uma distância conceptual da Sociedade em Geral. O Adepto transforma-se em Iniciado num Tempo Próprio, num Espaço Apropriado atravé de um Rito praticado por um Homem Consagrado, isto significa que a Iniciação é a transformação e não uma mera converção, que se realiza por isso num Templo Sagrado, num Calendário específico com um Ritual Simbólico ilustrativo realizado por um Sacerdote investido do saber e do Poder para realizar esses actos.                            

Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, a MAGIA BRANCA,

não só dá para fazer o bem, mas também para para o mal.

Para se obter um favor dos espíritos, quer para o bem como para o mal,

tem sempre que oferecer, algo em troca, o que por vezes torna

a magia branca, mais difícil de executar.

As ofertas, são em regra geral, velas, com cores especificas, para cada problema,

orações, também existem, orações para cada assunto e problema,

além das orações que são dirigidas directamente ao santo respectivo.as promessas para  se obter favores da Magia Branca,

Na maioria dos casos usada por fieis fanatizados, e por isso raramente

tem resultados válidos.

Os trabalhos de Magia  Branca, também devem ser feitos em

Locais próprios, dias e horas específicos para cada trabalho.

Por vezes os trabalhos de   Magia Branca, são mais difíceis de realizar

do que os trabalhos de Magia Negra.

Não arrisque a fazer nada sem estarem bem habilitado !

Nota: Na qualidade que condeno certas covardias feitas à outrem, não publicarei receitas e rituais dessas magias, tais como: prender, amarrar, prejudicar, por alguém na miséria, separação  ou enlouquecer alguém. Nenhuma pessoa têem o direito de se meter no destino alheio à seu benefício próprio sentimental ou na maldade de se fazer covardia ou vingança pelas as costas dos outros, por meio de artimanhas mágicas.

 
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